Blumenau, a cidade mais jardim de todas!

Publicado em 02/09/2019 por Abelardo Imóveis

Neste dia 02 de setembro, nossa cidade, fundada em 2 de setembro de 1850, completa 169 anos.


Nestes seus 169 anos de história, Blumenau foi famosa pela sua beleza e recebeu o título de “cidade jardim”. Por um tempo, nós blumenauenses acabamos conhecendo várias espécies de flores, também vimos todas as lindas cores que enfeitavam as mais diferentes paisagens. Porém, conforme foram passando os anos, ficou cada vez mais raro ver canteiros floridos, os buracos e o capim passaram a tomar conta das ruas, prédios eram iniciados e acabavam não sendo concluídos, enfeando assim, a nossa cidade.


Agora o cenário mudou totalmente. Dá gosto de sair de casa, ir para o trabalho, fazer compras, porque a nossa bela Blumenau voltou a sorrir. Está florida, organizada e viva. Está de volta! Voltamos a morar na cidade jardim, com flores e árvores em suas mais elegantes variedades por todas as ruas e avenidas da cidade. Blumenau voltou a ser aquilo que era nos anos 80. É notório os canteiros floridos, as obras sendo concluídas. A cidade ficou ainda mais linda, outra vez.


Hoje, nada mais justo, que parabenizarmos o povo Blumenauense, gente de bem, gente guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento desta cidade. Que dentro das suas possibilidades, não mede esforços na busca do crescimento, e de melhores dias para nossa comunidade.


É necessário semear ações para que as conquistas da sociedade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo à uma Blumenau mais justa e cidadã.


Desejamos que cada bairro seja um ponto de apoio na constante construção de uma Blumenau melhor, que através de valores sólidos, a nossa comunidade ajude a preparar as crianças, jovens, adultos e idosos, para o processo contínuo de transformação que a nossa cidade tanto precisa.


É com orgulho de ser Blumenauense, de pertencer a esta cidade, que ABELARDO IMÓVEIS e toda a sua equipe, deixa aqui, a sua homenagem de agradecimento ao nosso PREFEITO MARIO HILDEBRANDT e toda sua equipe, bem como toda àqueles que trabalham para que seus filhos e netos possam sonhar com um futuro melhor.