10 DICAS PARA COMPRAR IMÓVEL EM BLUMENAU

Publicado em 12/09/2019 por Abelardo Imóveis

Você está procurando imóveis para comprar em Blumenau? Será que você sabe tudo o que precisa para adquirir seu imóvel próprio? Vem com a gente que daremos algumas dicas que todo comprador precisa ter na ponta do lápis!

Vamos lá:

  1. Programe-se para a compra do seu imóvel. Defina o valor que deseja e pode gastar, levando em consideração as necessidades futuras da sua família.
  2. Pondere se algo mais prático como um apartamento ou algo grande como uma casa será o ideal para você, e ainda, se pretende comprar um imóvel novo ou usado, que poderá necessitar de algumas reformas.
  3. Avalie sua rotina e a de sua família em relação a horários, e visite o imóvel em horários diferentes para analisar a luminosidade do ambiente, barulho em geral, trânsito no bairro e escoamento do local em caso de chuva. 
  4. Converse abertamente com o seu corretor e peça para o mesmo mostrar a documentação do imóvel para não haver surpresas no caminho. 
  5. De uma volta de carro pelo bairro para ver se tudo o que você precisa está a sua volta. 
  6. Se estiver comprando um imóvel novo, pesquise acerca da construtora. Averigue se ela possui reclamações dos adquirentes, se habitua a atrasar as obras e a credibilidade da mesma. 
  7. Veja todas as possibilidades de incentivo que você tenha direito, como programas do governo, redução de juros e utilização de FGTS. 
  8. Previna-se, além dos gastos com a compra do imóvel e possíveis reformas, você precisará de uma reserva financeira para gastos com taxas de transferência de imóvel, cartório, ou seja, questões referentes a documentação. 
  9. Converse com o seu corretor de imóveis para saber qual financiamento se encaixa melhor no seu orçamento e nas suas possibilidades. 
  10. Se você é casado (a) sente com seu companheiro para ver a possibilidade de ter filhos e avalie se um imóvel maior não seria melhor. 


Agora que você já está mais preparado para comprar seu imóvel em Blumenau, confira nossas opções de casas para vender em Blumenau aqui e para apartamentos para vender em Blumenau aqui.