DICAS: Que tal seu closet organizado!?

Publicado em 09/08/2023 por Lucas Batista do Rosário

Quem aqui não sonha em ter um closet organizado né ? Tipo aqueles que a gente vê nas novelas! Acredite, é mais fácil do que você pensa! Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa!

1 - Separe as peças que você vai ficar e as peças que vai doar!

Use a regra dos 6 meses e desapegue das peças que você não usou, ou não servem mais ou já estão muito gastas. Faça uma pilha para doação, outra para descarte ou reaproveitamento de peças, você pode transformar aquele jeans em uma linda ecobag ou até mesmo utilizar no seu jardim, basta usar a criatividade!

2 - Separando por modelos, cores e funcionalidades!

Agora que você já decidiu quais peças irão ficar, separe elas por categorias. Inicie separando as mangas curtas e longas, separe por cores e estampas, roupas fitness, roupas de festas, peças intimas e demais.

3 - Dobrar ou pôr nos cabides!

Nesta etapa, você decide de acordo com a sua viabilidade o que pretende pendurar nos cabides e as que serão dobradas nos armários. Opte pelo cabide as roupas que amassam mais, roupas de tecidos delicados, peças longas como vestidos e casacos, roupas de linho e alfaiataria. E você pode dobrar as peças de malha, roupas de academia, jeans, pijamas e peças intimas.

4 - Aposte nas caixas e cestos!

Há vários modelos disponíveis de organizadores no mercado, mas se você é do tipo "faça você mesmo", tem muitas ideias legais para você se inspirar e colocar em prática! Opte em colocar peças pequenas e com tecidos maleáveis em divisórias, como: peças intimas, roupas de academia, cintos, lenços.

5 - Roupas de Inverno e Verão!

Separe as peças por estações, assim você deixará mais à mão suas peças preferidas de acordo com cada estação e garante que elas não fiquem esquecidas.

6 - Mantenha organizado!

Agora que você já fez a parte mais difícil, procure sempre manter tudo em ordem, vá repondo as peças em seus devidos lugares conforme usa e tire um tempinho para deixar os armários abertos pelo menos uma vez por semana, assim você garante que suas peças sempre estarão cheirosinhas e seu closet arejado!