A Gastronomia de Blumenau

Publicado em 02/05/2023 por Marketing

Blumenau é uma cidade conhecida por sua forte influência alemã, o que se reflete em sua gastronomia. Entre as comidas típicas alemãs, destacam-se o Eisbein (joelho de porco), o Kassler (costela suína defumada), o Marreco Recheado e o Chucrute (repolho fermentado).

Além disso, a cidade possui diversas cafeterias premiadas que oferecem deliciosos bolos, tortas e doces típicos alemães, como o Strudel e o Apfelkuchen.

A gastronomia de Blumenau é rica em sabores e tradições, e vale a pena experimentar as comidas típicas e visitar as premiadas cafeterias da cidade.

Entre as cafeterias mais famosas de Blumenau está a Confeitaria Benkendorf, que todos são apaixonados pelo seu pão com bolinho, e oferece uma variedade de doces e salgados. Outra opção é a Kaffeehaus Gloria, que serve um delicioso café  acompanhado de bolos e tortas alemãs.

Não é raro ver pessoas viajando horas para experimentar as delícias oferecidas pelos estabelecimentos locais. A cidade também conta com diversos eventos gastronômicos ao longo do ano, que celebram a culinária local e a cultura dos imigrantes. Se você é fã de boa comida e está procurando um destino gastronômico de qualidade, Blumenau é uma ótima opção.

Para quem busca uma experiência mais autêntica, a Alemão Batata Choperia é uma boa opção, oferecendo comidas típicas em um ambiente bem tradicional com música ao vivo na entrada na Vila Germânica.

Se quiser mais dicas, entre contato conosco, iremos dar excelentes dicas de lugares para você curtir nossa cidade. Aproveite!