Morar em Blumenau | Qualidade de Vida e Oportunidades de Trabalho

Publicado em 11/09/2019 por Abelardo Imóveis

Blumenau possui uma grande influência cultural germânica e é muito conhecida por sediar a segunda maior festa alemã do mundo. Mas a cidade possui outros atributos além do turismo que chamam a atenção de quem está à procura de uma nova cidade para morar e construir uma vida com sua família. 


A cidade de Blumenau está sempre presente nas primeiras posições de pesquisas sobre as melhores cidades para se viver. Esse é um ótimo indicativo! Afinal, quem está a procura de uma cidade para morar em um longo período, precisa ter qualidade de vida.

No ano de 2014, Blumenau ficou na 4ª posição do ranking que elegeu as 100 maiores e melhores cidades do Brasil, o estudo foi feito pela empresa de consultoria Delta Econimics & Finance e divulgado pela revista América Economia.

A cidade Catarinense é reconhecida como referência na educação. Em 2015, Blumenau ficou em primeiro lugar no ranking divulgado pela revista IstoÉ como a 1ª cidade com melhor educação em escolas públicas do Brasil.

A geração de empregos em Blumenau, também é motivo de orgulho para a cidade. Em 2015 Blumenau foi eleita a 5ª cidade do Brasil em geração de empregos segundos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 


A cidade catarinense abriga grandes empresas de vários setores, entre elas estão, Dudalina, Hering, Teka, Weg, Altenburg, Cremer, Altona, entre outras.  

Dados como estes mostram que a economia da cidade é forte e isso influencia os demais setores, tornando Blumenau uma ótima opção de cidade para morar.

Blumenau também possui ótimas opções de lazer, como o Parque Vila Germânica, onde acontecem diversos eventos da cidade, como a própria Oktoberfest, shows, Food Truck, Festival da Cerveja, Festival de Botecos, Festitália, entre outros. 


O parque Ramiro Ruediger é uma ótima opção para passar o dia com a família e fazer exercícios físicos.


A cidade também possui diversos museus como o Museu da Cerveja, Museu Hering, Centros Históricos e outros pontos turísticos, como as incríveis belezas naturais que rodeiam a cidade. Alguns dos lugares mais procurados para admirar estas belezas, estão localizados no bairro Progresso, que é mais retirado da cidade, onde fica o conhecido Parque Ecológico Spitzkopf, o Parque das Nascentes, a Nova Rússia entre outras belezas naturais.


Blumenau está em crescimento constante e todas essas notícias comparando com outras cidades do Brasil, fortalecem as vantagens de morar na terceira maior cidade de Santa Catarina.

Ficou interessado em conhecer mais sobre Blumenau? Aqui no Blog temos muitos posts falando sobre Blumenau e seus bairros.

Quer morar em Blumenau? Conheça imóveis para comprar e alugar