Porque trazer sua empresa para Blumenau?

Publicado em 06/03/2023 por

Blumenau é conhecida por sua rica cultura, sua arquitetura de estilo europeu e por ser o berço da Oktoberfest no Brasil. Além disso, a cidade também é um ótimo lugar para se estabelecer uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Neste artigo, vamos falar sobre as vantagens de trazer sua empresa para Blumenau.

Localização estratégica

Blumenau está situada em uma posição geográfica privilegiada. A cidade fica próxima ao porto de Itajaí, o segundo maior porto de contêineres do país, e está conectada às principais rodovias do estado, o que facilita o transporte de mercadorias para todo o Brasil e para o exterior.

Mão de obra qualificada

Blumenau possui um grande número de instituições de ensino superior, como a Furb (Universidade Regional de Blumenau), a Uniasselvi (Centro Universitário Leonardo da Vinci) e a Unicesumar (Centro Universitário de Maringá). Essas instituições formam profissionais altamente qualificados em diversas áreas, como engenharia, tecnologia da informação, administração, marketing, entre outras.

Infraestrutura

Blumenau oferece uma infraestrutura completa para as empresas. A cidade possui uma rede de fibra ótica de alta velocidade e diversas empresas de tecnologia da informação e comunicação, o que permite que as empresas tenham acesso à tecnologia de ponta e sejam competitivas no mercado.

Além disso, a cidade conta com uma ampla rede de fornecedores de produtos e serviços, como transportadoras, gráficas, agências de publicidade, escritórios de contabilidade, entre outras.

Qualidade de vida

Blumenau é uma cidade muito agradável para se viver. Ela oferece uma boa qualidade de vida para seus habitantes, com baixos índices de violência, boa infraestrutura urbana, muitas áreas verdes e diversas opções de lazer, como parques, teatros, cinemas e shoppings.

A cidade também tem uma forte tradição em gastronomia, com restaurantes que oferecem pratos típicos da culinária alemã, além de uma grande variedade de restaurantes de outras nacionalidades.

Incentivos fiscais

O governo municipal de Blumenau oferece incentivos fiscais para as empresas que se estabelecem na cidade, como a redução do ISS (Imposto sobre Serviços) para as empresas de tecnologia da informação e a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para as empresas que se instalam em áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento da cidade.

Conclusão

Trabalhar em Blumenau pode ser uma excelente opção para as empresas que buscam um ambiente favorável para o desenvolvimento de seus negócios. A cidade oferece vantagens competitivas em relação a outras cidades brasileiras, como localização estratégica, mão de obra qualificada, infraestrutura completa, qualidade de vida e incentivos fiscais. Por isso, traga sua empresa para Blumenau e aproveite todas as vantagens que a cidade tem a oferecer.

Conte conosco para estabelecer sua empresa em Blumenau, estamos prontos a lhe dar todo apoio para encontrar o melhor imóvel para seu negócio!